domingo, 20 de outubro de 2013

INFERNO NA TORRE DE 1974











































O prédio mais alto do mundo também é um testemunho arquitetônico para a ingenuidade e para a inovação. Nas mãos do "Mestre dos Desastres", Irwin Allen (o mesmo de O Destino do Poseidon), este prédio também é a armadilha mais mortal do mundo. 
Um elenco estelar foi reunido para contar esta história de proporções gigantescas: resultado, o filme teve nada menos do que oito indicações ao Oscar® e ganhou em três categorias. Durante sua noite de inauguração, o prédio arde em chamas, aprisionando os convidados nos andares mais altos... Tem início uma seqüência de atos heróicos e terríveis perdas humanas, envolvendo um bombeiro (Steve McQueen), um arquiteto (Paul Newman) e outras pessoas pegas de surpresa (entre elas, William Holden, Faye Dunaway, Fred Astaire e Jennifer Jones) em meio à estrutura metálica, transformada em um verdadeiro inferno. Graças à grandes interpretações, efeitos pirotécnicos inovadores e muito suspense, Inferno na Torre atingiu o topo na história do cinema-catástrofe.

Um comentário:

  1. Este é sem dúvida um dos melhores filmes de Suspense alguma vez feitos até hoje, tendo em conta os escassos meios tecnológicos na altura.

    ResponderExcluir